O Começo
MindfulSound Equinócio 2020
O Começo
Este é o meu primeiro post no meu blog, o meu começo.
Estaria a mentir se não dissesse que sinto aquela sensação de borboletas a dançarem dentro da minha barriga, como se fosse o primeiro dia numa escola nova!
Hoje, literalmente, escrevo um novo capítulo na minha vida e é absolutamente refrescante sentir que finalmente abri espaço para concretizar o desejo de estar mais perto de cada um de vós e assim poder partilhar mais facilmente a minha visão sobre a arte, os sons e a cura.
Setembro sempre foi para mim o mês dos “começos”, muito mais até do que Janeiro, como se o ano velho fechasse em Julho, ficasse parado para “limpezas de manutenção”, e reabrisse totalmente renovado em Setembro.
Não foi premeditado iniciar este blog em Setembro, mas o universo assim o entendeu e tudo se organizou para que hoje, dia do Equinócio de Outono, o meu site estivesse pronto para vos ser apresentado e eu estivesse preparada para abrir esta porta onde entro e vos convido a entrar comigo.
Sou apaixonada pela natureza, os seus ciclos e a perfeição com que vai gerindo as suas mudanças e transformações. A ciclicidade da mudança das estações acalma-me, como se mesmo no meio de todo o caos que possamos viver há algo que é sempre certo. Não tenho estações preferidas, adoro simplesmente a chegada de cada uma. E hoje dia 22 de Setembro de 2020, às 14:31 horas chegou o Outono ao Hemisfério Norte!
A palavra Equinócio deriva do Latim e significa “noite igual”. Hoje o dia e a noite têm exatamente a mesma duração e a partir daqui as noites serão cada vez maiores até chegarmos, em Dezembro, à noite mais longa do ano (o Solstício de Inverno).
Chegou o Outono e despedimo-nos do Verão, sentindo no fim de cada dia aquela vontade de recolhimento em nossas casas porque a temperatura já se faz notar mais baixa em cada final de tarde.
Chegou o Outono e tal como as árvores se despedem das suas folhas para que mais tarde possam nascer novas folhas, é tempo de nos despedirmos do que já amadureceu e abrirmos espaço nesta estação de recolhimento para que também mais tarde o renascimento e os novos projetos possam acontecer.
Hoje o dia e a noite demoram o mesmo tempo e a primeira palavra que me ocorre é EQUILÍBRIO. E nunca antes esta palavra me pareceu tão necessária como agora, numa época onde temos que gerir medos de vírus e angústias sobre como se comportará esta pandemia no Outono e no Inverno.
Então, neste dia em que profundamente desejo EQUILÍBRIO a todos, neste meu primeiro dia enquanto blogger e neste primeiro Equinócio juntos, ofereço-vos um filme meditativo ao som do meu piano e de Bach. Desejo que o Outono, que este ano de 2020 traz um significado diferente à palavra recolhimento, traga a todos muitas oportunidades de reflexão, de reajustes, de muitas curas e uma verdadeira viagem de renascimento nestes meses um pouco mais escuros até à próxima Primavera. Eu estarei aqui deste lado, bem perto, com os meus sons de cura, enviando-vos as melhores vibrações!
E pronto, o post mais difícil de todos está feito! Bem vindos ao meu site www.anamoreiradasilva.com e ao meu blog.
Até breve!
Ana